Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Cuidado do rosto: Limpeza correta
Cuidado do rosto: Limpeza correta

A nossa carta de apresentação é o nosso rosto, por isso é importante cuidar muito bem dele. E você, sabe como limpar e cuidar dele corretamente?

Embora pareça uma pergunta muito básica, há muita gente que acha que sabe a resposta, mas nem sempre o que é tido como certo é realmente o procedimento correto. A poluição da cidade, o vento ou o próprio suor, fazem que cuide da pele seja essencial para menti-la jovem e saudável.

É por isso que detalhamos um simples passo-a-passo para o cuidado da pele:

1- Limpeza
2- Tônico
3- Hidratação e Proteção solar

1- Limpeza.

O ideal é limpar o rosto de manhã e de noite. É importante utilizar água morna para limpá-lo, pois a água muito quente pode ressecar a pele (lembre que a pele da face é fininha e por isso precisa maiores cuidados)
Esta primeira limpeza busca tirar a sujeira mais grossa, o rosto está exposto a poluição, vento e a luz do sol. Para esta primeira etapa existem vários tipos de sabonete: em barra, em espuma, líquido, gel etc. O que é realmente importante é que ele seja destinado para a face, já que os outros podem não ser adequados para tal fim e produzir irritação e aumentar a oleosidade. Como? As células sebáceas do rosto, ao sentir a pele ressecada produzem automaticamente mais óleo para combater a ressequida  produzindo o um efeito indesejado. Caso que não saiba por qual decidir-se use o sabão neutro de glicerina líquido de preferência, ele cumpre perfeitamente bem o objetivo.

Para aquelas mulheres que não vivem sem maquiagem o demaquilador é muito importante, sobretudo na área dos olhos onde a pele é ainda mais fina com poros dilatados. Tirar os restos de maquiagem é fundamental antes de ir a dormir, para que a limpeza seja profunda.

2- Tônico

Muita gente não sabe muito bem para qual é a função do tônico. E, ao final, qual que é mesmo? O tônico procura restabelecer o PH da pele, procurando o equilibra entre água e óleo e eliminando toxinas, aquelas que dão mais trabalho e que não saem com a limpeza.

Na hora de escolher qual é o tônico mais adequado para você, deve conhecer um pouquinho  de sua pele. Pois é, é preciso saber se é mista ou oleosa, ou a segunda opção, normal e seca. Se sua pele responde ao primeiro caso, deve procurar um tônico adstringente. Mas muito cuidado, não acredite que “quanto mais ardido, melhor” isso não é verdade, de fato pode ter um efeito rebote com o que depois de uma limpeza agressiva o rosto pode produzir mais óleo para combater o “ataque”.

Aquelas que optem pela opção para pele normal ou seca, devem também ficar de olho, já que se não utiliza o produto correto, pode ressecar ainda mais a pele dando-lhe um aspecto envelhecido.


3- Hidratar e Proteger

Hidrate sua pele em forma circular com as pontas dos dedos. Caso seja de noite, use o creme que freqüentemente utiliza se não é específico para a noite não tem problema, desde que, seja específico para a face.

Se é de dia, use um protetor solar (no mínimo FPS 30) que tenha a função de hidratante também. A hidratação vai manter durante o dia todo o aspecto saudável da pele e o protetor vai a ser fundamental para preservar sua juventude com o passo do tempo. Acredite e faça do protetor solar seu melhor amigo porque ele realmente é!